Suporte de TI é o serviço mais terceirizado pelas empresas, afinal elas precisam garantir a manutenção e funcionamento da sua infraestrutura. Apesar de ser um trabalho essencialmente operacional, tem impacto na estratégia de crescimento organizacional. Quando terceirizado, é importante que a prestadora escolhida atue alinhada às necessidades e objetivos da empresa contratante. É o caso da Penso! Confira como funciona nossa parceria.
Como é o dia a dia das empresas que contam com o suporte de TI da Penso?
Já parou para pensar no quanto sua empresa depende de tecnologia para funcionar? Basta imaginar panes na internet ou no servidor de e-mails. Certamente, sua equipe não entregaria as demandas ou ficaria sem comunicação com seus clientes. O dia de trabalho perdido refletiria negativamente nas finanças da empresa, principalmente se você não conta com um suporte de TI. Nesse caso, ainda, é bem provável que precise arcar com gastos fora do planejado.
Para parceiros da Penso, esses problemas se resolvem com apenas um contato. Nossa equipe age rápido para garantir o funcionamento da empresa e a continuidade do trabalho. É possível escolher entre atendimento remoto ou alocar um profissional. Em ambos os casos, são disponibilizados especialistas com certificações em servidores de bancos de dados, virtualização e outras plataformas corporativas.
Muito mais do que um “cara da TI”, nossos parceiros contam com um time profissional pronto para resolver possíveis problemas dos seus usuários e estrutura, e, principalmente, evitá-los. É que nossos colaboradores são treinados para atuar alinhados aos propósitos da empresa contratante e, assim, sugerir melhorias necessárias para modernizar seu ambiente e atender às demandas do mercado, sem sair do investimento determinado.
Relacionamento com o cliente em primeiro lugar
O grande diferencial da Penso é o relacionamento com o cliente. Esse contato constante com é fundamental para elaborarmos soluções personalizadas que os ajudem a usar a tecnologia a favor de seu crescimento. Estamos sempre dispostos a ouvir e, por isso, conseguimos tratar efetivamente as dores daqueles que nos contratam.
Todos os meses, elaboramos relatórios para nossos clientes acompanharem o trabalho realizado e seus resultados em detalhes. Como mencionamos anteriormente, esses dados são analisados por especialistas para propor melhorias no ambiente de TI. As sugestões são apresentadas em uma apresentação de fácil leitura, permitindo que até pessoas leigas possam entendê-las.
O primeiro passo da Penso
Quando uma empresa contrata o suporte de TI da Penso, é feito um diagnóstico amplo de sua situação atual. Dessa forma, podemos levantar e compreender melhor os desafios e conseguimos propor um plano adequado à estrutura instalada.
Segurança, agilidade e inovação são os pilares de atuação da Penso. Não é à toa que mais de 300 empresas dos mais diversos portes e segmentos de atuação nos escolheram como seu parceiro tecnológico. Com mais de uma década no mercado de terceirização de TI, temos a oferecer um suporte de TI completo, pronto para atender todos os tipos de demandas tecnológicas.
Como explicamos, nossos serviços vão além do operacional: funcionamos como uma consultoria, na medida em que buscamos entender o papel da TI para cada cliente e propormos melhorias e processos únicos. Tudo isso porque sabemos a importância das organizações se adaptarem ao mercado cada vez mais tecnológico e garantir a sua competitividade.
Quer conhecer mais sobre o trabalho da Penso e como podemos impulsionar seu negócio? Converse agora mesmo conosco!