O QUE É O PENSOMAIL ZIMBRA?
A Pensomail Zimbra é uma plataforma de webmail, ou seja, é uma plataforma de e-mail online, sem necessidade de utilizar um aplicativo em seu uso, apenas precisando de internet e um aparelho eletrônico
Além de ser acessível, a plataforma contempla drive exclusivo, edição de documentos simultaneamente, agenda colaborativa, anti-spam, antivírus e muito mais!
É uma parceria da Zimbra com a Penso, com visão futurística segundo Charles Simão, o country manager da Zimbra “Já somos top 3 mundiais quando falamos de e-mail corporativo e colaboração. A parceria com a Penso Tecnologia faz parte da nossa estratégia de expansão e vai fortalecer ainda mais a plataforma Zimbra no mercado brasileiro.”
A Zimbra hoje é a 3° maior plataforma de webmail do mundo e obtém um crescimento constante de 25% e mais 500 milhões de usuários utilizarem a mesma e estar presente em mais de 140 países e a Penso é o maior parceiro em toda a América Latina.
A LEI LGPD:
Com o avanço das tecnologias e da internet, os órgãos públicos começaram a entender a urgência de se criar uma lei de proteção de dados de cada indivíduo, prevenindo crimes cibernéticos futuros.
Em 2010 se começou uma discussão séria no governo em prol do desenvolvimento de uma lei que proporcionasse segurança completa de dados e informações sensíveis.
Em 2020, foi lançada a LGPD (lei geral de proteção de dados) que é a lei que garante a segurança integral de todos os dados sensíveis de qualquer pessoa e caso ocorra o compartilhamento ilegal destes dados, a organização está sujeita á multa através desta lei.
PRINCÍPIOS LGPD:
Os princípios da LGPD são baseados principalmente em consentimento, ou seja, as empresas e organizações precisam solicitar a autorização da utilização de dados do usuário e receber essa autorização de forma explícita e transparente sempre.
Além de também o princípio como finalidade que é o ato de transparência com o usuário no uso de seus dados.
A adequação que é a aceitação oficial do usuário com a finalidade da empresa com os seus dados.
A Segurança em todos os dados do usuário, sem riscos de perda ou uso indiscriminado
Enfim, além destes, a LGPD aplica muitos outros princípios que caso a empresa não atenda, pode ser prejudicada.
COMO A LGPD POSSUI IMPACTO NO E-MAILS:
A segurança é um fator importante quando se fala de plataforma de e-mail ou webmail, uma vez que através da mesma serão trocadas informações confidenciais e sensíveis das empresas e qualquer tipo de vazamento de dados ou espionagem pode prejudicar a empresa,
A LGPD preza por todos os meios de segurança online em relação à dados sensíveis, no Art. 46 da Lei 13709/18 diz “utilização de medidas técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão”
Ou seja, as empresas precisam obter todos os tipos de segurança e proteção em sua plataforma de e-mail para estar de acordo com a LGPD, por exemplo, criptografia, e-mail security, autenticadores, etc.
O que nos mostra que não pode ser qualquer tipo de plataforma ou webmail, uma vez que é necessário que esteja segundo à LGPD.
ÓRGÃOS FEDERAIS NÃO ADOTARAM A LGPD:
Segundo uma auditoria e levantamento realizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) no primeiro trimestre de 2021, estima-se que menos de 80% dos órgãos federais ainda não possuem a LGPD.
O TCU cobra também o gabinete da presidência para que verifiquem a situação atual de todos os órgão que estão sem LGPD e resolvam o problema o quanto antes.
Os perigos de não estar conforme à LGPD podem ultrapassar até mesmo as multas estabelecidas, uma vez que o compartilhamento de dados ou vazamento de qualquer indivíduo pode fornecer a hackers o uso destes dados para cheques, golpes, etc.
E, para realmente ser comprovado o uso indiscriminado, pode ocorrer de levar anos para quem for à vítima.
COMO O PENSOMAIL ZIMBRA PODE SOLUCIONAR ESTE PROBLEMA:
Como vimos anteriormente, toda empresa precisa estar de acordo com a lei de proteção de dados e infelizmente, os órgãos federais ainda estão em processo para atender às exigências da LGPD.
Mas, como o pensomail zimbra poderia solucionar este problema?
Comprometida com o usuário final, a plataforma está completamente segundo à LGPD, veja abaixo:
Autenticação em dois fatores: Após o login, a pessoa responsável pelo e-mail recebe um sms, e-mail ou um código através de um autenticador para confirmar o login, diminuindo a possibilidade de acessos de invasores.
Criptografia: Todos os dados são indecifráveis para invasores e ficam de forma técnica em nossos servidores. Garantindo confidencialidade em todas as informações.
Datacenter: Todos os dados armazenados em um datacenter no Brasil (conforme solicitado pela LGPD) que comporta todos os dados necessários de sua empresa e que cumpre todos os requisitos que a Lei pede para um datacenter em nosso país.
Filtro anti-spam: A plataforma tem um filtro anti-spam que já vem acoplado em seu sistema, do qual impede o recebimento de propagandas email-marketing, diminuindo a possibilidade de um ataque phishing.
O Pensomail Zimbra é perfeito para órgãos governamentais que precisam de uma plataforma que atenda suas demandas e ainda possa trocar informações com outros sistemas com segurança de ponta à ponta.
CONCLUSÃO:
Como vimos acima, o Pensomail é a melhor escolha quando falamos de plataforma de webmail e pode solucionar os problemas relacionados à segurança em sua empresa.
Perfeito para os órgãos governamentais que buscam uma plataforma de e-mail completamente segura e compatível com os sistemas utilizados nas organizações.
Todas as ferramentas e serviços oferecidos são para proporcionar a melhor experiência tecnológica e produtiva em sua empresa.
Quer saber mais sobre como contratar a plataforma que está dentro da LGPD e ainda oferece benefícios incomparáveis?
Clique no link abaixo e receba um atendimento personalizado de nossos especialistas.