Por Thiago Madeira de Lima
Uma das maiores dificuldades que temos é a de explicar rapidamente o que fazemos. Alias é tão difícil que a maioria dos nossos colaboradores só começou a entender realmente o que fazemos depois de três meses de casa.
As grandes empresas e corporações usam termos como outsourcing de TI, body-shop e BPO Tecnológico e as pequenas e medias empresas usam Suporte de Informatica, CPD e manutenção de hardware.
Infelizmente nosso escopo de serviços não se encaixa nestas definições. Nosso cardápio de produtos engloba diversas soluções modulares, que podem atender grandes corporações, medias empresas e até mesmo pequenos escritórios, sempre com a mesma qualidade de serviço.
Qualquer nomenclatura existente que utilizássemos demonstraria atenção a um nicho apenas, ignorando todo o resto. Por isso é tão difícil escolher um dos nomes padrões de mercado.
Nenhum dos nomes de mercado se encaixa perfeitamente, são todos pedaços das nossas soluções:
• Suporte de TI
• Suporte em Informatica
• Manutenção de computadores
• Outsourcing de TI
• Gestão tecnologia
• Helpdesk
• Manutenção em hardware
• Manutenção em software
• BPO Tecnológico
• Outsourcing
• Terceirização
• Informatica
• Bodyshop
• Gestão de ti
• Inteligência tecnológica
• Suporte avançado, níveis 2 e 3
Por conta desta diversidade decidimos criar uma denominação que demonstre nossa objetividade em oferecer soluções tecnológicas para nossos clientes. Somos a Penso Tecnologia. A evolução da TI.
Thiago Madeira de Lima é nosso Colaborador e Expert em TI