Em algum momento da sua vida você já deve ter ouvido falar sobre Zimbra, e você deve estar pensando “Mas, o que é o Zimbra afinal de contas?” Hoje vamos explicar sobre o Zimbra mail, a plataforma que mais cresce na América Latina e é parceiro da Penso.
O Zimbra é uma plataforma de e-mail e colaboração empresarial com uma das melhores tecnologias que controla e gerencia tudo através de uma interface webmail. A Penso sabendo que a Zimbra será a primeira plataforma de e-mail no mercado em todos os países, firmou uma grande parceria, desenvolvendo o Pensomail Zimbra que hoje possui em média 1.600 clientes (e cresce cada vez mais) e mais de 99,9% de satisfação em seus serviços.
Como visto acima, a plataforma Zimbra pode te proporcionar uma experiência corporativa especial, veja a seguir:
Conta com ferramentas que auxiliam a gestão e administração das empresas, e diferente do Gmail e Outlook, é completamente flexível e adaptável a todo tipo de empresa e quantidade de funcionários e que oferece segurança e flexibilidade. É também uma interface que é completa e autodidata, fácil de ser utilizada, e contempla ferramentas que podem contribuir para o crescimento da empresa, tais como:
- Backup de todos os dados através de seu armazenamento em nuvem. Ou seja, todas as informações registradas no Zimbra ficam armazenadas em um servidor remoto e totalmente seguro onde caso ocorra algum tipo de acidente, você poderá recuperar essas informações ou arquivos de forma prática sem precisar levar dias para tal operação.
- Uma agenda corporativa que traz inovação: O colaborador adiciona os seus compromissos do seu dia-a-dia referente ao trabalho à sua agenda Zimbra que é dentro do próprio e-mail e permite que outros colaboradores da empresa a vejam, facilitando com que possam identificar quando o colaborador está disponível e agilize a comunicação e agendamento de reuniões, economizando tempo na coleta de informações.
- Geralmente, outras plataformas oferecem um drive para quem possui e-mail em sua plataforma que é necessária a abertura do mesmo em uma nova aba na web ou abrir um aplicativo determinado para usufruir de tal serviço. A Zimbra, pensando em completude e eficiência, possui o drive integrado, à distância de um clique dentro do próprio email, agilizando assim a abertura dos arquivos e o salvamento dos mesmos.
- A plataforma permite que o administrador escolha toda a customização do e-mail para ele e seus colaboradores, escolhendo onde ficará o próprio logo, as cores, as fontes e muito mais. Oferecendo mais liberdade para empresa e fortalecendo a identidade visual e flexibilidade para mudar onde e quando quiser.
- E, quantas vezes no dia você recebe aqueles e-mails de promoções em que você não solicitou? Você sabia que estes e-mails são identificados como spam? O spam nada mais é que uma estratégia desenvolvida para empresas com o intuito de gerar mais vendas ou captar novos clientes com o envio de e-mails com promoções e ofertas. Porém, muitos hackers começaram a utilizar o spam como forma de aplicar golpes denominados como Phishing, em que eles copiam a identidade visual de uma empresa e enviam spams sempre solicitando para que cliquem em um link e preencha com informações pessoais em troca o usuário ganha algum brinde e coisas relacionadas, e após o usuário preencher com suas informações, eles aplicam o golpe para fazerem cartões de crédito, empréstimos bancários, etc. E, em um levantamento feito pela empresa Kaspersky em 2021, mostra que o Brasil possui o maior índice de pessoas que caem nesses golpes ou abriram links que foram enviados por hackers e infelizmente, mais de 150 milhões de pessoas foram vítimas de Phishing. A Zimbra, pensando em gerar mais segurança para as empresas, desenvolveu um filtro Antispam barracuda que impede o recebimento de spams, que diminui consideravelmente a possibilidade de sua empresa ou colaborador sofrer com tal situação.
- Está cansado de receber e-mails após o expediente? O zimbra ainda discorre de uma ferramenta em que se pode ter restrição de uso por horário no Webmail! O administrador pode determinar horários de uso. Após o expediente você e seus colaboradores não recebem e-mails e não enviam, incentivando todos a focarem em sua vida pessoal, sem se preocupar com e-mails após o expediente, trazendo melhor qualidade de vida nas folgas e produtividade durante a jornada de trabalho.
- Além dessa informação, você também pode controlar o armazenamento! Em outras plataformas os pacotes de armazenamento e valores são pré-determinados e limitados, e quando você utiliza seu armazenamento, precisa contratar um plano maior para toda a empresa. Com o Zimbra, você não se preocupa com este tipo de situação. Você pode identificar e administrar quem precisa de mais ou menos armazenamento em sua empresa e compra seu pacote de acordo com a necessidade, sendo extremamente simples, flexível e gerando custo-benefício.
- E, sendo ainda mais interessante, o Zimbra ainda engloba uma interoperação, ou seja, ele pode ser implantado para ser integrado à sua outra plataforma de webmail, por exemplo, permitir que sua equipe tenha o Zimbra integrado ao Gmail e seus diretores possuam apenas o Gmail e vice-versa.
- E, para finalizarmos, o Zimbra conta com uma adaptação de custos ao seu negócio, comparado a outras plataformas, de acordo com o pacote fechado, uma vez que você pode adequar a quantidade de armazenamento e integrar a plataforma a outras, investindo adequadamente no que sua empresa precisa e diminuindo os gastos.
Agora que você sabe como funciona nossa interface, que tal conhecer nossos outros produtos e as melhores soluções de T.I para sua empresa? Clique no link e fale com nosso especialista.
https://www.penso.com.br/zimbra/Zimbra é a 3º maior plataforma de e-mail corporativo do mundo.
#Agenteresolve!