A plataforma de e-mail corporativo Zimbra é completa e flexível, sendo ideal para atender às demandas particulares de cada negócio. Porém, como qualquer outro sistema do mercado, há a exigência de uma renovação de licenças do Zimbra para o uso contínuo e seguro de suas funcionalidades. Para ajudar você com esse processo, a Penso Tecnologia elaborou um passo a passo que explicará cada dúvida sobre o assunto. Confira-o a seguir:
Como Eu Sei que Devo Efetuar Uma Renovação?
Plano anual:
• Você tem duas opções para saber o momento certo para a renovação de licenças do Zimbra. No arquivo consta o período de validade, mas ao acessar seu e-mail o sistema informa que a licença está vencida.
Licenciamento perpetuo:
• A licença perpetua não exige renovação. O Suporte e a atualização dessa versão são realizados anualmente.
Como Faço as Renovações de Licenças do Zimbra?
A melhor forma de realizar a renovação de suas licenças do Zimbra é através do seu parceiro contratual da plataforma. A Penso notifica o cliente e realiza as operações com um bom prazo de antecedência, sem causar qualquer dor de cabeça ao cliente e deixando-o em paz para focar em outras atividades.
Qual o Plano Ideal Para Minha Empresa?
Cada negócio apresenta necessidades e expectativas diferentes para o seu sistema de e-mail e apêndices. O ideal é que conte com a ajuda do parceiro para escolher o melhor custo-benefício para a sua empresa. O Zimbra, através da Penso, apresenta três formatos primordiais, que podem ser adaptados de acordo com cada caso. São eles o PensoMail Zimbra Basic, o PensoMail Zimbra Z-Suite e o PensoMail Zimbra Exchange. Abaixo, segue uma explicação mais detalhada de cada um deles e seus diferenciais:
a) PensoMail Zimbra Basic:
• Webmail como leitor de e-mails, calendário e contatos pessoais;
• Acesso Mobile e Outlook, via POP/IMAP;
• Chat integrado como ferramenta de comunicação corporativa;
• Antispam Profissional Barracuda.
b) PensoMail Zimbra Z-Suite:
• Webmail como ferramenta de colaboração, com leitor de e-mails, calendário e contatos;
• Acesso Mobile e Outlook, via POP/IMAP;
• Calendário e contatos compartilhados;
• Chat integrado como ferramenta de comunicação corporativa;
• Antispam Profissional Barracuda.
c) PensoMail Zimbra Exchange:
• Webmail como ferramenta de colaboração, com leitor de e-mails, calendário e contatos;
• Sincronização, via Active-Sync, de e-mails, calendário e contatos, usando Outlook;
• Mobile com sincronização completa com seu e-mail, calendário e contatos;
• Calendário e contatos compartilhados;
• Chat integrado como ferramenta de comunicação corporativa;
• Antispam Profissional Barracuda.
Sobre a Penso
A Penso Tecnologia é uma empresa de serviços de TI criada para possibilitar aos seus clientes a utilização da melhor tecnologia disponível para os seus negócios. Desde 2003, a empresa presta serviços e entrega soluções que proporcionam aos clientes alto desempenho e tranquilidade. Reconhecida pelo seu comprometimento com o resultado e preocupação em exceder as expectativas de seus clientes, a equipe da Penso trabalha dentro dos mais altos padrões de qualidade e é composta por profissionais especializados em diferentes plataformas tecnológicas.
Para outras soluções de TI corporativas, acesse nosso site.
Se busca mais conteúdo relevante sobre tecnologia e explicações/dicas, confira o nosso blog especializado.