Com a expectativa de otimizar processos internos e visando crescimento e melhorias nos negócios, muitas empresas investem em robustas infraestruturas de TI e optam por adquirir uma série de equipamentos e licenças.
Em um determinado momento, essas empresas percebem que é oneroso manter toda a infra dentro de casa e começam a considerar outras tecnologias, como migrar para nuvem. Neste cenário, a primeira dúvida que surge é: mas o que irei fazer com meus equipamentos? E todo o investimento feito recentemente? Vamos perder tudo? Essas são as dúvidas mais comuns e a Penso tem a solução para todas elas.
Para empresas que necessitam migrar para nuvem não percam todo o investimento que já fizeram anteriormente, a Penso Tecnologia oferece a solução de BuyOut.
Mas como isso funciona?
Para evitar que o cliente sofra com a perda da infraestrutura adquirida e saia no prejuízo, a Penso faz a aquisição dos equipamentos, utiliza esses equipamentos em sua estrutura de nuvem e compensa o cliente com abatimentos nas mensalidades da sua solução de nuvem.
Para entender melhor como o BuyOut funciona, imagine o seguinte exemplo: sua empresa adquiriu servidores e storages para rodar o sistema Photheus da TOTVS. Porém depois de 18 meses de utilização, o sistema cresceu e vai precisar de novos servidores para aumentar a capacidade do ambiente. Neste cenário você tem 2 opções:
1. Optar por manter o ambiente local – Realizando a aquisição de novos servidores, licenças e storages.
2. Optar pelo Buyout da Penso – A Penso vai executar a migração do sistema para sua estrutura de nuvem e vai comprar os equipamentos antigos do cliente. Desta forma o cliente não realiza investimentos novos para expandir o ambiente e não joga fora o investimento no ambiente antigo, passando a contar instantaneamente com todos os benefícios da nuvem.
Sua empresa está considerando migrar para nuvem, mas não quer perder tudo que já foi investido com infraestrutura de TI e equipamentos? Entre em contato com a Penso Tecnologia e conheça a melhor maneira para que sua migração seja eficaz, satisfatória e não gere prejuízo ou a necessidade de sucatear os equipamentos.