O Dado Castello Branco é um escritório de arquitetura com mais de vinte anos de mercado e uma referência nas áreas corporativa e residencial de alto padrão.
A parceria com a Penso foi iniciada há mais de seis anos, quando surgiu a necessidade de profissionalizar a TI do escritório que, até então, era cuidada por apenas uma pessoa. Como o escritório cresceu e a TI ganhou grande importância para o negócio, iniciou-se a busca por um fornecedor especializado.
Crescimento da TI
O escritório Dado Castello Branco estava em pleno crescimento quando decidiu buscar um fornecedor à altura para que pudesse, não apenas delegar os cuidados técnicos dos equipamentos, mas receber uma atualização tecnológica mais pró-ativa.
“O backup, por exemplo, era feito de forma manual, o que dificultava a busca de um projeto antigo entre as mídias gravadas” conta Joisiane Bearzi, gerente do setor administrativo do Dado Castello Branco. Como o volume de projetos cresceu, alternativas manuais deixaram de atender, e foi necessário implantar uma solução de backup mais robusta e automatizada.
Expansão dos recursos
Além da profissionalização da rotina de backup, a solução de e-mail também foi trocada pela Penso, o que reduziu significativamente a incidência de problemas com correio eletrônico.
Outra necessidade evidente era a necessidade de o escritório estar respaldado por uma solução mais robusta de datacenter, e não ficar dependente apenas de seu servidor interno. Há cerca de um ano, o escritório deu início à um projeto de nuvem, e seus benefícios já podem ser enxergados pelos envolvidos.
“A TI é uma área propensa a trazer problemas, por isso a importância de termos uma empresa como a Penso, que está sempre nos trazendo soluções” completa Josiane.