A Escolta é uma empresa de serviços em segurança com mais de 18 anos de atuação e abrangência em todo o estado de São Paulo. A empresa possui de centenas de profissionais treinados, e uma frota de veículos, para oferecer serviços de vigilância e segurança para indústrias, comércios, residências, eventos e escolta de cargas, abrangendo segurança pessoal e patrimonial. Oferece ainda terceirização de mão de obra em diversas atividades, e sistemas em segurança eletrônica para monitoramento e alarme.
Para garantir a qualidade nos serviços prestados, a Escolta qualifica constantemente seus funcionários através do Padrão Escolta de Treinamento, e está adequada a rigorosos padrões de qualidade, possuindo certificações como CRS (Certificado de Regularidade em Segurança) e ISO 9001.
Segurança de dentro para fora
A Escolta possui a segurança como seu DNA, e isso é refletido em cada atividade. A empresa possui padrões rigorosos de qualidade e segurança que são passados para as pessoas que nela trabalham, e também nas tecnologias que existem para apoiar a operação.
A tecnologia é uma aliada da Escolta na busca da prestação dos serviços ágeis e eficientes. O tipo de serviço oferecido pela Escolta exige um funcionamento 24 horas por dia, 365 dias por ano.
“A informação é o ponto crítico e mais sensível de qualquer organização”, comenta Dr. André Azevedo, Gerente Administrativo da Escolta. Para um perfil de serviço crítico como o da Escolta, que exige alta disponibilidade, é essencial contar com a especialização de uma empresa para fornecer a retaguarda necessária em serviços e tecnologia.
A seleção do parceiro ideal em TI
A Escolta foi atendida, durante um período, por um fornecedor de TI, porém com o passar do tempo e o crescimento da empresa, surgiu a necessidade de partir para um parceiro com uma proposta de serviço mais profissional. Na ocasião, foi realizada uma rigorosa seleção de fornecedores em potencial, e diversos critérios de avaliação foram levados em conta:
- Capacidade de apresentar soluções de maneira rápida e criativa
- Saúde financeira
- Agilidade no contato
- Disponibilidade de 24h por dia
“Prova do profissionalismo da Penso é que, logo ao ser contratada, a empresa fez um levantamento completo da TI da Escolta”, comenta Dr. André sobre o Runbook, um serviço de levantamento e diagnóstico de toda a infraestrutura de TI que a Penso realiza periodicamente nos clientes.
Após a realização do Runbook, a Penso executou um projeto de melhoria do ambiente de rede da Escolta, que o tornou mais seguro e adequado ao porte da empresa. Além da atualização tecnológica de equipamentos, foi realizado também um upgrade dos sistemas operacionais para comportar a demanda dos usuários. “Outro diferencial é o checklist diário realizado pela Penso, que deixa a equipe da Escolta a par da saúde tecnológica da empresa” conclui Dr. André.
Tecnologia aliada à segurança
Atualmente, a área de TI da Escolta é completamente terceirizada com a Penso, que atendeu as rigorosas exigências da empresa. “A Penso é capaz de oferecer serviços respeitando as características e dinâmica de trabalho da Escolta, com soluções sob medida para as nossas necessidades”, explica o Dr. André.
Além do suporte técnico prestado aos usuários no dia-a-dia, a Escolta necessita de uma infraestrutura de TI com servidores de com alta disponibilidade. As informações dos clientes são armazenadas e asseguradas por soluções de segurança da informação e backups que realizam cópias inteligentes dos dados eletrônicos.
Os dados da empresa ficam centralizados no CPD da sede administrativa, localizada em São Caetano, porém a unidade operacional, localizada em São Paulo, acessa a rede de forma remota e está inclusa dentro das rotinas de backup, o que estende a segurança para toda a empresa.