Com sede em São Paulo, a SG Viagens é a representante brasileira de três grandes marcas de locadoras de veículos: Hertz, Dollar e Thrifty. Na busca por um suporte de TI avançado, que atendesse sua grande demanda de chamados, ela encontrou na Penso a solução. “Precisávamos de um suporte mais completo devido a uma reestruturação interna no time de TI. Então, nós acreditamos que o serviço da Penso conseguiria prover essa necessidade”, conta o analista de suporte da SG Viagens, Matheus de Souza.
Desafios
A equipe de TI da SG Viagens não tinha como prática o registro documental da metodologia do trabalho e, segundo Matheus, a documentação exigida pela Penso foi o maior desafio para a implementação do suporte, pois por ser muito completa, muitas das coisas que a Penso precisava, a equipe acabava não documentando. Com isso, o levantamento dessas informações demandou mais tempo do que o esperado. Tirando isso, a continuidade do trabalho foi a integração dos funcionários internos da SG com o time da Penso.
O cenário do setor de TI da empresa não era tão complexo, mas o principal problema que a equipe tinha era em relação ao Firewall, porque quase todos os processos de trabalho do dia a dia são dependentes da rede de internet. Então, o suporte especializado da Penso foi fundamental para reconfigurar os servidores e, mais importante, corrigir as interrupções diárias na conexão, problema que a empresa sofria constantemente. Dessa forma, o cenário tornou-se estável.
Diferenciais da Terceirização de TI na SG Viagens
A parceria iniciou-se em 2018 e, de lá pra cá, o serviço de suporte técnico prestado pela Penso Tecnologia já atingiu um alto nível de satisfação segundo os feedbacks da equipe de TI da SG Viagens. Na avaliação de Matheus, o fato de a empresa não precisar aumentar o número de colaboradores internos para obter um suporte especializado e eficiente é um grande diferencial: “Eu avalio o benefício da parceria tendo, como fator primordial, o cenário atual, em que a gente não precisou ter muita gente interna para garantirmos um suporte avançado, com um time de muitos especialistas. Devido a essa grande parceria, conseguimos esse êxito com uma equipe mais enxuta. Em relação às demandas de chamados, a gente teve uma redução já que a Penso revisou todos os problemas, conseguindo sanar todas as nossas dificuldades. ”
Deixe a Penso cuidar da sua TI também!
A Penso Tecnologia é a principal empresa de Suporte de TI especializado do Brasil, com clientes e parceiros de ponta no mercado. Com a missão de oferecer o que há de melhor em tecnologia e inovação aos seus consumidores, a Penso agregou, em seu portfólio, as principais soluções do mercado para e-mail corporativo, segurança de TI e aplicações na Nuvem, com uma equipe de profissionais de excelência nacional que é constantemente atualizada com as novidades do mercado mundial.