A Penso é especialista em tecnologia e nos negócios de seus clientes. Para estar sempre a frente dos acontecimentos que podem impactar nos nossos clientes, buscamos estar sempre atualizados sobre fatores macroambientais, como lançamentos de novas tecnologias, fatores econômicos e também governamentais.
Recentemente, ficamos cientes de uma informação importante: O Tribunal de Justiça do Estado de Sâo Paulo publicou no Diário da Justiça Eletrônico (Caderno Administrativo São Paulo, Ano VI – Edição 1492 de 5 de Setembro de 2013) uma alteração na reda do capítulo XV das Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça, conforme abaixo:
89.1. Com a escrituração em meio eletrônico, é obrigação do Tabelião manter arquivadas cópias de segurança atualizadas (backup), com redundância, fora da serventia extrajudicial, em local seguro, a ser informado ao Juiz Corregedor Permanente, e de preferência em data center.
Esse provimento é plenamente atendido por uma solução de backup na nuvem em termos de redundância e segurança, e ainda por manter as cópias em ambiente externo – datacenter. Então, além de estar regulamentado, o cartório garante sua continuidade e existência, mesmo no caso de um imprevisto ou desastre com seu local físico.
A Penso está capacitada para atender as demandas por backup para cartórios de acordo com as características acima mencionadas. Acesse a página do backup na nuvem e conheça mais sobre a solução.