Diante das recentes inundações devastadoras em todo o estado do Rio Grande do Sul, a Penso Tecnologia está iniciando um programa de apoio às empresas afetadas.
Entendendo os desafios enfrentados por essas empresas, principalmente relacionados à perda de conectividade e eletricidade, estamos oferecendo backup de dados e armazenamento S3 gratuitamente.
Este programa tem como objetivo prevenir a perda de dados e garantir que as empresas possam acessar suas informações caso sejam afetadas pelas enchentes, perdendo conectividade ou energia elétrica.
A ajuda está disponível imediatamente para todas as empresas registradas e operando no estado do Rio Grande do Sul que foram impactadas direta ou indiretamente pelos eventos recentes.
“Percebemos que nossos clientes do estado foram impactados ou estão com risco de terem suas operações tecnológicas paralisadas e estão ativando seus recursos de recuperação de dados ou de disaster recovery. Dada a gravidade da situação, decidimos oferecer gratuitamente esses serviços para todas as empresas do estado, tentando assegurar que, pelo menos, a segurança dos dados não seja uma preocupação neste momento crítico” relata o CEO da Penso, Thiago Madeira de Lima.
Como Solicitar?
Os interessados podem entrar em contato através do e-mail ajudargs@penso.com.br ou pelo telefone 11-3515-1818, onde nossa equipe está pronta para auxiliar na implementação rápida e eficaz dos serviços.
Serviços Oferecidos
Armazenamento S3: Espaço de armazenamento de dados baseado em protocolo S3, podendo ser utilizado pela maioria das plataformas de backup, como uma forma de contingência em nuvem caso o ambiente principal seja comprometido.
Plataforma de Backup: Agente de backup a ser instalado em seus servidores, garantindo que os dados estejam seguros e acessíveis em qualquer situação.
Prazo
Os serviços ficarão disponíveis pelo período de 45 dias. Este período será prorrogado automaticamente se a situação de calamidade publica se mantiver no estado.
Sobre a Penso
A Penso Tecnologia, com 250 colaboradores e 20 anos de mercado oferece serviços de Nuvem e proteção de dados e está disponibilizando 1 PetaByte para ajudar as empresas do Rio Grande do Sul durante esta calamidade.