Ter seus compromissos organizados é essencial para aumentar sua produtividade no cotidiano. Afinal, trabalhar de uma maneira organizada é um dos pontos chaves para alcançar suas metas e objetivos profissionais.
No Zimbra é possível criar compromissos específicos ou recorrentes, reuniões e eventos únicos ou recorrentes. Um evento é uma reunião ou um compromisso que você agenda no seu calendário que pode ou não envolver outros participantes ou reservas de recursos. Mas você pode transformar um compromisso em reunião adicionando participantes.
Na plataforma os usuários podem verificar se os participantes estão disponíveis antes de agendar, reservar salas e até mesmo escrever uma mensagem quando enviar o convite para os demais participantes para confirmar sua presença.
Há duas maneiras de usar o mini calendário Zimbra como atalho para criar uma reunião:
1. Através do e-mail: este é um excelente atalho, pois abre uma guia de compromisso que inclui automaticamente todos no e-mail de / para / cc lista, o conteúdo do e-mail e todos os anexos do e-mail!
2. Em qualquer guia Zimbra: como mostrado abaixo, clique com o botão direito do mouse em qualquer data no mini calendário e selecione Novo compromisso. Você não precisa estar na guia Calendário Zimbra para criar um novo compromisso.
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