Sempre que você escreve um texto em um editor de texto, algumas palavras aparecem sublinhadas em vermelho. Isso significa que existe um erro ortográfico ou gramatical. Você pode, simplesmente, clicar com o botão direito sobre a palavra sublinhada e escolher em uma das opções sugeridas.
Porém, na correria do dia a dia, você precisa escrever uma mensagem importante com urgência e acaba esquecendo de revisar o conteúdo e enviando cheia de erros. Além de poder gerar falha na comunicação, pode se tornar uma grande gafe em alguns casos.
Para garantir que isso não aconteça, o Zimbra foi projetado para oferecer a melhor experiência na troca de mensagens. A ferramenta disponibiliza um recurso essencial no ambiente corporativo para prevenir que suas mensagens sejam revisadas antes de enviá-las.
Além de ser simples ativar esse recurso, é uma forma de garantir o melhor entendimento do seu texto.
Como ativar o recurso de verificação ortográfica obrigatória do Zimbra
Para configurar a verificação ortográfica obrigatória:
1. Clique na guia Preferências.
2. Clique em e-mail.
3. Role para baixo até a área Redigindo mensagens e selecione Verificação ortográfica obrigatória antes de enviar uma mensagem, como mostrado abaixo.
4. Clique em Salvar.
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