Em um ambiente corporativo, por muitas vezes, ao adotarmos uma solução precisamos adaptá-la para que ela fique dentro do padrão de comunicação da empresa. Com isso, ela acaba seguindo acaba perdendo sua identidade original e seguindo de acordo com a forma de trabalho da empresa.
Esse exemplo pode ser referente as cores da solução, como também em relação a regras, estilos e diversos outros padrões que devem ser seguidos.
Dentro do Zimbra, você também consegue adequar o serviço ao seu estilo e necessidades de trabalho, utilizando os recursos do menu Preferências. Abaixo, fizemos uma explicação sobre todos os recursos que o menu consegue oferecer para sua empresa.
Como alterar as preferências do Zimbra
No menu superior do seu ambiente de trabalho, clique na guia Preferências. Todos os recursos disponíveis para edição estarão no novo menu lateral a sua esquerda.
Geral
- Senha de acesso;
- Cliente Padrão: Ajax ou HTML;
- Tema de interface do Zimbra (19 opções de cores);
- Tipo de fonte dos menus;
- Tamanha da fonte dos menus;
- Tamanho da fonte para impressão;
- Fuso Horário;
- Idioma;
- Direção da Escrita;
- Pesquisas na pasta Spam, Lixeira e itens partilhados;
- Endereços de e-mails com nomes quando disponíveis.
- Tempo de verificação de novas imagens;
- Apresentação do e-mail: HTML ou texto;
- Pré-Visualização da Imagem;
- Imagens automáticas quando e-mails em HTML;
- Painel de Leitura das mensagens: tempo para ficarem lidas;
- Seleção de Mensagens: qual mensagem selecionar após uma mensagem movida ou excluída;
- Cores das Mensagens: definir se mudaram de acordo com os marcadores;
- Encaminhamento automático de mensagens (útil se outra pessoa gerencia seus convites e / ou caixa de entrada da agenda);
- Notificações de chegada (útil se você não verificar sua caixa de correio do Zimbra frequentemente);
- Recibos de Pedidos de Leitura;
- Fonte, cor e tamanho nas mensagens;
- Definições referente a mensagens que serão enviadas;
- Definições de acesso a partir de outro cliente de e-mail.
Contas
- Vincular outras contas de e-mail ao Zimbra
- Definições de contas principais ou secundárias
Filtros
Configuração de regras ou filtros de mensagens quando receber ou enviar uma mensagem.
Ausência do escritório
Definição de mensagem de ausência da empresa, programando datas e horários
Assinaturas
Definição de quantas assinaturas forem necessárias para uso na empresa;
Calendário
- Definição das configurações do calendário em dias semanais úteis, mensais, diários, etc;
- Data de início da semana;
- Visibilidade dos compromissos: público ou privado;
- Respostas dos Convites;
- Lembretes de compromissos;
- Duração Padrão dos compromissos;
- Definição de dias da semana uteis e horário de expediente;
- Permissões de acesso aos compromissos do calendário e convites.
Compartilhamento
Gerenciamento de todos os itens compartilhados dentro do seu Zimbra.
Aplicações e dispositivos ligados
Gerenciamento de todos os dispositivos que estão conectados a sua conta.
Zimlets
Lista de aplicações instaladas em seu Zimbra que otimizam o uso da solução.
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