Em um ambiente corporativo, buscamos manter sempre o controle das nossas mensagens, contatos e agenda atualizado. Porém, as vezes, por alguns problemas relacionado a infraestrutura de TI da empresa que atuamos, algumas informações podem ser perdidas. Com o Zimbra, apesar da maioria das empresas utilizarem a versão já hospedada na nuvem, em forma de serviço, algumas companhias ainda continuam mantendo a instalação local e realizando toda a administração. Nesses cenários, dependendo da forma como as caixas são utilizadas, é preciso importar ou exportá-las para outras máquinas, da mesma forma com as lista de contatos ou até mesmo de agendas. Esse tipo de procedimento, pode ser facilmente movimentando para dentro ou para fora da sua conta Zimbra com os recursos de Importação e Exportação.
No Zimbra você consegue importar e exportar 3 opções de dados:
- Pastas de E-mail (no formato .tgz compactado com tar)
- Calendários (no formato .ics do iCalendar)
- Contatos (no formato .csv)
Como importar e exportar do Zimbra:
1. Clique na guia Preferências.
2. Clique em Importar / Exportar.
Para importar do Zimbra:
1. Escolha um arquivo e clique em Importar.
2. O Zimbra detecta automaticamente o tipo de arquivo que está sendo importado e exibe as opções de importação apropriadas
Para exportar do Zimbra:
1. Selecione o tipo de item: Conta (pasta de e-mail), Calendário ou Contatos.
2. Selecione o item no menu Origem.
3. Clique em “Configurações avançadas” para especificar:
- Quais tipos de dados estão incluídos na exportação
- Qual período para exportar
- Quais filtros usar, se houver
4. Clique em Exportar.
Gostou de ler o artigo: Importar e Exportar do Zimbra
Então, leia outros artigos relacionados: