A Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou pandemia por conta do Covid-19, com isso, visando evitar a disseminação do vírus, muitas empresas e escritório serão fechados gradativamente nos próximos dias.
Diante desse cenário, o home office, se tornou uma alternativa para conter a propagação do coronavírus no Brasil que vem transformando as relações de trabalho no país.
Embora a prática de home office não seja tão recente, sua implementação tem se tornado fundamental para manter o funcionamento das empresas brasileiras com a chegada do Covid-19 no Brasil.
Graças ao avanço da internet e da tecnologia, as barreiras de tempo e espaço foram rompidas dando lugar a um modelo de trabalho remoto.
Acredita-se que após a crise do coronavírus no Brasil, muitas empresas que enfrentaram esse desafio, adotarão cada vez mais o modelo de trabalho home office.
Diante do coronavírus no Brasil, como posso implementar trabalho remoto na minha empresa?
Conheça os recursos técnicos e tecnológicos da sua empresa
Faça um levantamento técnico com o seu time de TI dos recursos tecnológicos que a sua empresa dispõe para os seus colaboradores. Elabore uma lista com os itens essenciais que serão necessários adquirir para sua equipe trabalhar home office.
Crie uma política estruturada para sua empresa
Detalhe os processos da sua empresa com seu time de Recursos Humanos para evitar dúvidas entre os seus colaboradores: regras, direitos e deveres que deverão ser cumpridas para dar continuidade à operação.
Defina estratégias das operações da sua empresa
Em parcerias com principais líderes da sua empresa defina como serão executados os trabalhos que serão realizados remotamente e quais entregas conseguirão realizar no período.
Mantenha uma boa comunicação entre os membros da sua equipe durante esse período de disseminação do coronavírus no Brasil
Nessa fase de disseminação do coronavírus no Brasil, o isolamento social se faz necessário. Para manter alinhado os objetivos e a saúde mental dos seus colaboradores tente manter uma comunicação constante.
Uma alternativa é escolher um canal de comunicação para realizar video conferências semanais ou diárias com seus colaboradores.
Escolha uma ferramenta para home office eficaz
Sua empresa tem estrutura para acessar aos arquivos da rede, que normalmente só podem ser acessados de dentro da empresa? Saiba que nessas horas é essencial escolher uma ferramenta para home office que seja capaz de proteger os dados da empresa que serão trocados em um ambiente virtual.
O vBox é capaz de substituir o seu servidor de arquivos local por um armazenamento na nuvem para trabalhar home office garantindo a segurança das informações trocadas entre os colaboradores da sua empresa.
Entre os diferenciais do Penso Drive: acesso seguro e rápido aos arquivos, mobilidade e produtividade, colaboração entre equipes e clientes, alternativa para anexos grandes, controle de usuários e painel de controle.
Não perca tempo, leve o sistema da sua empresa para a nuvem de forma segura e rápida.