Mais uma vez a Penso Tecnologia apoiou o crescimento e sucesso de uma companhia. A beneficiada foi a Planservice, empresa de serviços de consultoria para engenharia que está presente no mercado desde 1989. Eles atuam, majoritariamente, no gerenciamento de projetos voltados aos empreendimentos imobiliários de qualquer setor, de indústrias até hospitais. Atualmente, contam com 40 colaboradores.
No passado, a Planservice contava com apenas um profissional, que ia à companhia uma vez por semana, por 4 horas. Devido ao seu crescimento, a empresa optou por substituí-lo, pois essa pessoa não dava conta de tudo que eles precisavam.
“Lembro que, no início, queríamos uma assistência técnica para o nosso parque de equipamentos de TI”, recorda Fernando Fahham, Diretor Executivo da Planservice. “Tínhamos uma empresa que prestava serviços de TI, mas ela já não dava mais conta da nossa demanda de trabalho. A partir desse momento, partimos para uma prospecção e encontramos a Penso. Ela era muito bem cotada no mercado e, então, começamos a negociar”, completa Ricardo, Gerente de TI da Planservice.
Para suprir às necessidades da Planservice e dinamizar sua infraestrutura, a Penso elaborou um projeto e ofereceu suas principais soluções à empresa. Nas palavras de Ricardo, “recebemos uma proposta muito boa da Penso e precisávamos trocar urgentemente de distribuidor. O backup das máquinas era nossa prioridade. A Penso, então, realizou um planejamento eficiente e criou um cronograma de trabalho. Após essa etapa, começamos a utilizar a Nuvem da Penso, o que nos deu uma excelente otimização, com mais segurança e velocidade na troca de informações. Acabou, aqui na empresa, aquela troca constante de pen drives e HDs externos de lá para cá”.
“A princípio, contratamos o Suporte de TI. Como temos equipes distribuídas pelo país, (Brasília, Goiás, Mato Grosso, São Paulo – Capital e Interior, Rio de Janeiro, Minas, Paraná e Nordeste), a praticidade que o vBox propiciou foi fundamental, com todos tendo acesso ao mesmo conteúdo. A Nuvem fica sincronizada com nossa matriz, sistemas e servidores internos, o que permite que compartilhemos documentos, planilhas, imagens de campo para registros, projetos em arquivos CAD, que são os mais pesados”, explica Fernando. O Suporte que a Planservice utiliza é o remoto, além de um presencial agendado, o que lhes fornece agilidade e maior velocidade na resolução de problemas de TI.
Ricardo também enumerou os benefícios da parceria com a Penso: “Não faz tanto tempo que começamos essa relação, mas o nível técnico já mudou – e bastante. Há uma dinamização aparente e uma ‘cabeça nova’ para entender e auxiliar com nossas necessidades. Para crescer, precisávamos de uma empresa que nos garantisse um bom atendimento e resolução de demandas. Temos um grande parque de equipamentos e volume de informações, e a Nuvem nos ajudou muito com nossos problemas. Ganhamos uma nova perspectiva”.
Já Fernando Fahham fez questão de explicitar a importância da Penso para seu ambiente de TI e para a evolução da Planservice: “Somos muito dependentes de TI, tanto para a produção do nosso trabalho quanto para a comunicação interna. Tínhamos dificuldade de ter os dados disponíveis aqui na empresa, pois nem sempre o que havia sido atualizado na obra estava em nosso servidor. A Nuvem da Penso facilitou demais o processo, trazendo agilidade e melhorando nossa relação com os clientes. Além disso, tivemos muitos problemas com as atualizações do Windows nestes últimos 4, 5 anos. Era muita dor de cabeça. Portanto, o Suporte de TI nos ajudou demais também. É uma importante forma de Compliance. É fundamental para o funcionamento da TI da Planservice”.
RELAÇÃO DA PLANSERVICE COM A PENSO
Ricardo, então, definiu a parceria Penso/Planservice: “A parceria trouxe inovação, segurança e tranquilidade para os nossos negócios. A migração para nuvem foi fundamental para os nossos processos e os clientes elogiam nosso controle de informações. ”
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